Levadas e Caminhos Pedestres

Vereda da Ilha PR1.1 Madeira


Este percurso começa no abrigo Pico Ruivo. Este é o pico mais alto da ilha da Madeira e pode ser alcançado seguindo a rota PR 1.2 Vereda do Pico Ruivo. O percurso atravessa dois ecossistemas diferentes que fazem parte da rede europeia de sítios de importância comunitária Natura 2000 o maciço central da montanha e a floresta Laurissilva.


Sim, temos belas montanhas em Portugal. A riqueza e diversidade natural do nosso país estão presentes também em suas montanhas esta porção de território que se abrange num lance de olhos nesta vista panorâmica alguns dos cenários mais deslumbrantes do nosso mundo, com paisagens tão incríveis que parecem ser de outros planetas. Quando passeia pela Vereda da Ilha PR1.1 encontra um grupo compacto de montanhas conectadas, que cobre os picos mais altos até uma altitude de 1200 m, é coberto por vegetação e árvores, incluindo uma charneca (Erica scoparia), anteriormente utilizada para produzir carvão vegetal.

Quando a percurso passa sobre o túnel do Vale da Lapa, encontra PR 9 Levada do Caldeirão Verde, que começa e termina no Parque Florestal de Queimadas.
Vereda da Ilha PR1.1 Madeira

As belas montanhas que tornam a paisagem da ilha inigualável. No caminho para baixo, você vai encontrar a floresta indígena da Madeira a floresta Laurissilva, localizado entre 1200 e 400 m acima do nível do mar. Ao caminhar pela estrada, não se esqueça de visitar Achada do Marques, na Ilha, uma pequena aldeia com terrenos tradicionais (poios) e antigas casas de palha tradicionais.

Vereda da Ilha PR1.1 Madeira

Caraterísticas Vereda da Ilha PR1.1


Dificuldade: Moderada
Distância: 8.2 km
Duração: 3h00
Ponto mais alto: 1862 m
Ponto mais baixo: 485 m
Início: Casa de Abrigo do Pico Ruivo
Fim: Paróquia de Ilha
Mapa

Recomendações para a caminhada Vereda da Ilha PR1.1


O clima pode mudar muito facilmente. Leve roupas quentes, comida, calçado adequado, bordão, importante comecem cedo a caminhada. Acesso apenas de carro. Após o Pico Ruivo, tem várias possibilidades de regresso pelo mesmo caminho, de volta à freguesia da Ilha, pela Vereda do Pico Ruivo até à Achada do Teixeira ( Santana), e percorrer a Vereda do Arieiro, que liga o Pico Ruivo ao Pico do Arieiro ( Funchal).

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.