Eventos

Extreme Sailing Series Madeira

Extreme Sailing Series Madeira


A Ilha da Madeira eleito “Melhor Destino Insular do Mundo”, será novamente o anfitrião de uma das competições desportivas internacionais, na modalidade de vela, prova integrada no campeonato “Stadium Racing”, e incluída na 3ª etapa da Extreme Sailing Series 2017 a decorrer entre os dias 29 de Junho a 2 de Julho.




A propósito da repetição da prova na Ilha da Madeira Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura comentou: “A Região Autónoma da Madeira teve a maior honra de acolher recentemente a 3ª etapa da Extreme Sailing Series. Uma oportunidade única de afirmação, há muito desejada, que se concretizou a favor de um destino que, sendo já conhecido pela prática dos desportos náuticos, ao longo de todo o ano, conquistou, naturalmente e graças a este evento, um destaque mundial nunca antes alcançado”.

Extreme Sailing Series Madeira

A prova, na baía do Funchal, conta com a participação de 6 equipas: Land Rover BAR Academy, Alinghi, SAP Extreme Sailing Team, Oman Air, Red Bull Sailing Team e NZ Sailing Team, e trazem a bordo velejadores que já passaram pela America’s Cup ou os Jogos Olímpicos.

A etapa madeirense das Extreme Sailing Series tem uma novidade a estreia em competição dos Flying Phantoms, pelo menos 16 catamarãs super velozes e leves (pesam apenas 165 kg) vão competir na baía do Funchal. A entrada para a Race Village, com animação, área de comidas e bebidas, bancadas, situar-se-á no Cais 8 com acesso gratuito.

Extreme Sailing Series Madeira

Calendário Extreme Sailing Series™ 2017


08 – 11 Março – Muscat, Omã
28 Abril – 1 Maio – Qingdao, China
29 Junho – 2 Julho – Ilha da Madeira, Portugal
20 – 23 Julho – Europe
10 – 13 Agosto – Hamburgo, Alemanha
25 – 28 Agosto – Cardiff, País de Gales
19 – 22 Outubro – São Diego, USA
30 Nov – 3 Dez – Los Cabos, México

Vídeo Extreme Sailing Series Ilha da Madeira

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.