Levadas e Caminhos Pedestres

Vereda das funduras PR5 Madeira

Pena de Águia Porto da Cruz

Esta Vereda começa ao lado do miradouro de Portela, onde há uma vista das paróquias de Porto da Cruz e Faial. A caminhada começa ao longo de uma trilha florestal nas montanhas Funduras antes de se juntar à trilha. No caminho, passará por um edifício florestal, "Casa das Funduras". A partir daqui pode caminhar até o Larano com vista para a cidade de Machico.




Porto da Cruz Madeira

A Caminhada termina nos Maroços (Machico), passando pelos tradicionais terraços (poios) que são tão típicos da paisagem agrícola madeirense. Nestas montanhas encontrará algumas espécies típicas da floresta de Laurissilva, particularmente árvores tais como Laurileus novocanariensis, loureiros de Madeira (Ocotea foetens), baías indianas (Persea indica), barbusanos (Apollonias barbujana), entre outros.
Porto da Cruz Larano

Do outro lado do vale pode ver o Santo da Serra campo de golfe. No horizonte, pode ver as ilhas Desertas e em terra o contorno dos picos mais altos da ilha, Pico Ruivo e Pico do Areeiro. No ponto de vista da Portela existe uma ligação ao PR 10 - Levada do Furado.

Porto da Cruz

Carateristicas Vereda das funduras PR5

Dificuldade: Moderada
Distância: 8.7 km
Tempo: 3h00
Ponto mais alto: 605 m
Ponto mais baixo: 185 m
Início: Miradouro da Portela
Fim: Maroços (Machico)

Recomendações para a caminhada Vereda das funduras PR5

Leve roupa quente e água, comece cedo a caminhada, em Machico pode fazer praia.
Acesso: Autocarros 20 - Santo da Serra | 53 - Faial

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.