Bordado e Artesanato da Madeira

Festival do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira

 

Festival do Vinho, Bordado e Artesanato da MadeiraVários produtores de Vinho Madeira e vinhos tranquilos, indústrias de bordado e artesanato compõem o leque de oferta do Festival do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira que se realiza no  Instituto dedicado a estas indústrias e ofícios (IVBAM).O evento que reúne, num mesmo espaço, estas áreas tão distintas, mas que definem a nossa identidade cultural, é um bom motivo para descobrir as origens e a riqueza do património etnográfico e histórico da ilha.

Festival do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira

O Festival do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, no Funchal, quer promover os produtos que são imagem de marca da região e potenciar a sua comercialização. Mais de cinco séculos de existência, permitem contar uma história de internacionalização que passa pelas mais diversificadas rotas de exportação, consoante as conjunturas internacionais, em que, a par das exportações para Europa, o grande destaque vai para as rotas com destino às Índias e Américas.

O objetivo é, além de divulgar e promover, aumentar a comercialização destes produtos, dos mais emblemáticos da região.

Festival do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira

Na sede do IVBAM, vão estar representadas empresas de vinho Madeira e que comercializam vinhos de mesa da região, e mostras do bordado e artesanato.

Provas de vinho, algumas comentadas, ateliê para crianças, workshops, um dos quais de bordado, estão também entre as ações programadas para os três dias do festival, que incluem a demonstração de artesanato ao vivo por parte de artesãos, dos vimes à palha de milho, da tanoaria à arte de feltro.

Festival do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira

A entrada é gratuita, e pode ser visitado nas Instalações IVBAM, Rua 5 de Outubro Funchal.

About rikinno

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.